biografia



João Pedro Cerejo começou a montar em 1976 no Picadeiro do Lumiar ( Lisboa ) do Sr Ralão começando a ter aulas de equitação com Luis Valença Rodrigues





Nascido a 7-10-1965.

Começou a montar em 1976 no Picadeiro do Lumiar ( Lisboa ) do Sr Ralão começando a ter aulas de equitação com Luis Valença Rodrigues
Em 1984 iniciou a sua aprendizagem na nobre arte de Tauromaquia acompanhado pelo MAESTRO JOSÉ MALDONADO CORTES , que o influenciou profundamente no seu estilo e forma de arranjo nos cavalos de toureio.

Iniciou a sua carreira tauromáquica como Cavaleiro amador em 3 setembro 1984.
Em 1990 na Feira nacional do Cavalo na Golegã apresentou montado com 4 anos o Cavalo   “ ELEITO “ , FERRO ASSUNÇÃO COIMBRA , NO CONCURSSO DE MODELO E ANDAMENTOS da Raça lusitana ,tendo sido consagrado Campeão da Raça lusitana e Campeão dos Campeões de todas as raças desse ano.
Em 1992 prestou provas para Cavaleiro Praticante na praça de touros de Porto de Mós tendo tido aproveitamento.
Em Julho 1992 actua pela primeira vez numa corrida de morte em ESPANHA.
Em 18 julho de 1993 recebeu alternativa para Cavaleiro profissional das mãos do MAESTRO JOSÉ MALDONADO CORTES na Praça de touros de Cascais tendo tido aproveitamento.
Em 1994 participa em Espanha pela primeira vez numa corrida transmitida pela tve (Madrid) na praça de UTIEL.
Em 1995 foi acompanhado e recebeu instruções de D.Francisco de Mascaranhas  com objectivo de obter mais conhecimento.
Em 23 de julho1999 participa pela primeira vez numa Corrida televisionada pela RTP em directo da praça de touros da Póvoa de Varzim.
Em 2001 actua pela primeira vez  em França na praça de touros de S Vincent de Tyrosse.
Em 2004 Disputa o Trofeu Máximo Mundial para a tauromaquia  a Cavalo ; “Rejon DÓr “ em MEJANES ,FRANÇA ,com a figura máxima da tauromaquia Mundial :Pablo Hermoso Mendoza, Matando uma corrida de D.Luis Passanha -Resultado;
- Pablo Hermoso-silencio
- Rui Fernandes – 2 orelhas – troféu- “rejon DÓr”
- João cerejo    - 2 voltas- aplausos

Em 2005 é único rejoneador na Feira de Mèrida ( praça de segunda em Espanha).
Em 2006 Triunfador na corrida da Feira do vinho em ALMENDRALEJO ao lado de figuras – João Moura ,Leonardo hernandez,Ana Batista e Diego ventura Matando uma corrida de Ascênção vaz.
Em Junho 2010 vence o troféu para a melhor lide na parca de touros de Almeirim lidando uma imponente corrida de ANTÓNIO TEIXEIRA.
EM 8 de AGOSTO de 2011 apresenta-se no CAMPO PEQUENO numa corrida televisionada pela T V I , confirmando assim a sua alternativa .
Durante as Épocas de 1984 a 2011 actua em  cerca de 400 corridas de Toiros em Portugal ,Espanha e França.